Dicas e Curiosidades

A ORIGEM DOS NOMES

A origem do nome Rio Vermelho vem da palavra tupi Camorogipe, que significa rio de águas barrentas. Foi ali que em meados de 1510 a embarcação que conduzia o português Diogo Álvares Corrêa naufragou, na região do Largo da Mariquita, tendo o mesmo encontrado abrigo na “Pedra da Concha”, uma grande pedra localizada em frente ao hoje conhecido “Mercado do Peixe”. Os índios tupinambás nativos apelidaram Diogo de Caramuru porque suas roupas, molhadas e grudadas no corpo, os faziam lembrar do peixe moréia (caramuru). Conta a lenda que os índios acreditavam que Caramuru possuía poderes mágicos por terem-no visto disparar um tiro de bacamarte, arma desconhecida dos índios. Por causa disso, ele ganhou respeito e viveu em lugar comum com os indígenas até se apaixonar pela índia Paraguaçu, com quem se casou e deu-lhe o nome de batismo de Catarina Álvares Paraguaçu.

BAIA DE TODOS OS SANTOS

A maior e mais bela baia brasileira, abrange uma área de 1052 Km2, com um contorno marítimo de 300 Km. Nela estão situadas 56 ilhas, sendo que a maior delas é a Ilha de Itaparica. O passeio de Escuna pela Baia de Todos os Santos é um dos melhores programas nos dias de sol.

Faça já sua Reserva

foto simulador

Faça sua reserva e garanta sua estadia em nossa pousada.

Mais Detalhes »

Rua Nelson Galo, 125, Rio Vermelho - Salvador / BA / Brasil | Tel: +55 71 3248-5552 | Email: reservas@pousadapedradaconcha.com.br by jourdandesign